quinta-feira , 28 março 2024
GoiâniaImprensa

Em artigo no site A Redação, professor da Prefeitura diz que Paulo Garcia “partidarizou, aparelhou e destruiu a rede municipal de Educação em Goiânia”

Em artigo no site A Redação, o professor Orley Jose da Silva, que leciona nas escolas da Prefeitura de Goiânia e é mestre em Letras e doutorando em Ciências da Religião pela PUC, faz uma balanço tenebroso da situação da rede municipal da capital.

Orley José da Silva aponta um elenco de problemas que Iris Rezende irá encontrar na Secretaria Municipal de Educação, ao assumir a Prefeitura a partir de 1º de janeiro – e que, segundo ele, contribuíram para tornar de baixíssima qualidade o ensino que é ministrado às crianças goianienses. O principal deles, diz, é a ideologização da pasta da Educação municipal.

“O novo prefeito não terá sucesso se não desmontar o bem estruturado aparelhamento partidário e sindical que norteia a administração e as decisões da SME. Esta, a principal razão pelo fracasso da gestão educacional do município. Foi com esse hermético e autoritário lastro político que a gestão da SME se blindou para cumprir os seus objetivos. Cargos de superintendência, diretoria e chefia foram distribuídos nos últimos anos levando-se mais em conta interesses corporativistas partidários e sindicais do que a legitima preocupação com o aprimoramento e o desenvolvimento da educação municipal”, escreve o professor especialista.

Ele conclui: “Administrar a SME nas condições em que ela se encontra e traçar horizontes seguros para a educação infantil e fundamental constitui-se em grande desafio. Tomara que o novo prefeito não faça barganha política com essa importante pasta de desenvolvimento social, mas tome para si a responsabilidade de administrá-la e imprimir nela sua marca. Que a educação das crianças e adolescentes seja as meninas dos olhos da sua administração, como legado às futuras gerações. Felicidades e sucesso ao novo governo municipal, para o bem do povo”.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...