terça-feira , 22 abril 2025
Goiânia

No último dia de mandato, Paulo Garcia tenta aprovar projeto que reduz impostos para cooperativas médicas como a Unimed, que deu R$ 100 mi para campanha dele

A Câmara Municipal de Goiânia reúne-se em regime de autoconvocação neste sábado, último dia do ano, para votar projeto de lei que reduz o imposto municipal sobre cooperativas médicas. A proposta tem o claro interesse de contemplar principalmente a Unimed, que em 2012 doou R$ 100 mil à campanha do prefeito Paulo Garcia (PT).

A ligação entre Paulo e a Unimed é antiga e rendeu bons frutos à cooperativa no período em que o petista foi prefeito. No final de 2010, o Paço enviou projeto à Câmara Municipal que, depois de aprovado, reduziu de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) cobrado das cooperativas médicas e operadores de plano de saúde.

O projeto atendia pleito das cooperativas, que reclamavam de bi-tributação na cobrança do imposto. Com protestos da oposição, o projeto foi aprovado em janeiro de 2011. A oposição cobrava do prefeito projetos para diminuir também a alíquota do ISS para outras categorias de cooperativas, mas só o bloco da Unimed foi contemplado.

Paulo teve uma presença marcante na direção da Unimed Goiânia, a maior empresa de planos de saúde do Brasil. Entre 1994 e 1996, Paulo foi conselheiro técnico da entidade. Entre 1996 e 2002, foi diretor-president

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...