sábado , 11 janeiro 2025
Goiânia

Única justiça que a História pode fazer a Paulo Garcia é confirmar o presente: ele é o pior prefeito de Goiânia de todos os tempos e não há um único motivo para mudar esse veredito

Por que a História, como acredita Paulo Garcia, iria no futuro mudar a opinião que 96% dos goianienses têm sobre ele como o pior prefeito da capital de todos os tempos, conforme comprovaram as pesquisas do Datafolha e do Ibope?

Que fato, sequer remotamente, seria capaz de mudar esse veredito avassalador sobre um gestor que infernizou 7 anos da vida cotidiana da cidade com uma administração pífia e incompetente?

Melancólico e amargurado, Paulo Garcia tem repetido há tempos que espera , para o futuro, uma avaliação melhor sobre o seu desempenho. Plagia, de certa forma, a frase famosa – e título de um livro – de Fidel Castro, que proclamou “A História me absolverá”. Fidel errou: na sua morte, foi severamente avaliado pelas consciências mais iluminadas de todo o mundo. No Brasil, o ex-presidente Lula chegou a reclamar da imprensa, que não estaria “respeitando” a memória do ditador cubano com as suas análises críticas.

Fidel Castro não foi absolvido pela História, assim como Paulo Garcia não será. A “justiça” que ele espera vai ocorrer, sim, mas não como ele sonha: seu nome será inscrito na lista do esquecimento eterno. O presente já o condenou. O futuro vai ignorá-lo.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...