Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quarta-feira , 16 setembro 2026
Goiânia

Principal destaque da posse de Iris é o anúncio da volta dos mutirões, prática de 50 anos atrás que é incompatível com uma cidade moderna como Goiânia

Ao falar na solenidade de posse como novo prefeito de Goiânia, no no Centro de Cultura e Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), no Setor Chácara São José, Iris Rezende confirmou a expectativa do Goiás 24 Horas de que vai tentar girar para trás o relógio do tempo.

O principal destaque do discurso foi o anúncio da volta dos mutirões, prática obsoleta que foi a principal característica da sua primeira administração na Prefeitura, há mais de 50 anos.

Para tentar amenizar as inevitáveis críticas, o velho cacique peemedebista disse que os mutirões voltarão “sob nova roupagem, para estreitar o contato entre a população e o prefeito”, mas não esclareceu como isso se dará.

Mutirões correspondem a um estágio rural na história de Goiás, em meados do século passado, e não passavam, na época da primeira gestão de Iris, de uma fraude: trabalhadores do municípios eram induzidos a trabalhar no fim de semana, sem remuneração, em troca de um prato de comida.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia