sábado , 4 julho 2026
Goiânia

Novo secretário de Infraestrutura nomeado por Iris tem carreira como diretor de empreiteiras e, no momento, é superintendente da CCB , que tem histórico de irregularidades na Prefeitura

O novo secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Goiânia, é um engenheiro com carreira profissional por algumas das maiores empreiteiras do Estado – entre elas a Warre e a Emsa.

Atualmente, segundo o seu próprio cadastro no Likedin, site de currículos, Fernando Cozzetti atua como superintendente da Construtora Central do Brasil, a CCB, enroladíssima com as gestões passadas de Iris Rezende no Paço Municipal.

Isso mesmo: não custa lembrar que a CCB está envolvida em inúmeras irregularidades na esfera da administração municipal, nos mandatos anteriores de Iris.

Construção de casas e extensão da Marginal Botafogo, por conta da Prefeitura, são algumas delas.

Segundo o vereador Elias Vaz, na segunda eleição de Iris para prefeito, “os proprietários da Construtora CCB aparecem entre os maiores contribuintes da campanha do PMDB, o que representaria 10% de toda a prestação de contas eleitoral do prefeito Iris Rezende”.

“De um lado temos uma empresa beneficiada por aditamentos irregulares de contratos na Prefeitura e, de outro, o prefeito que recebeu doação financeira formal dos donos dessa empresa. Isso é muito grave”, atacou Elias Vaz em 2009, quando foram veiculadas as denúncias.

De R$ 32 milhões iniciais, o contrato com a CCB para a extensão da Marginal Botafogo, iniciado na gestão de Pedro Wilson, terminou na gestão de Iris com aditamentos que elevaram seu valor a R$ 75 milhões.

“Era necessária uma nova licitação, mas isso não aconteceu”, acusou o vereador do PSOL.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...