sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiânia

Novo discurso de Iris, na posse dos secretários, é nova enxurrada de chavões, lembranças do passado e impropriedades, como afirmar que “a mulher trabalha fora para ajudar o marido nas despesas de casa”

Em novo discurso, após empossado como prefeito de Goiânia, dessa vez na cerimônia de anúncio de parte da sua equipe de secretários, o prefeito Iris Rezende voltou a derramar chavões, lembranças do passado distante e até incorreções políticas, como no trecho que afirmou que “a mulher trabalha fora para ajudar o marido nas despesas de casa”.

Não, prefeito, a mulher trabalha fora porque tem direito a isso, direito de ocupar o seu espaço no mercado de trabalho e não ser considerada uma reles extensão de ninguém. Ao lado de Iris, na cerimônia, a ex-deputada federal dona Iris Araújo, sua esposa, não disfarçou o constrangimento e a impaciência com esse trecho do discurso.

Iris se esbaldou em frases demagógicas, ao dizer, por exemplo, que o seu secretariado foi avisado de que será obrigado a dormir pouco e não tirar férias, para se dedicar integralmente ao trabalho na Prefeitura. Ou quando comunicou que vai convocar a população de Goiânia para que ajude na limpeza da cidade, de mãos dadas com ele.

De novo, o prefeito nada falou sobre projetos concretos, ideias ou linhas de ação para o seu quarto mandato no Paço Municipal. Também não fez a menor referência a qualquer medida de corte de gastos, ao contrário da maioria dos gestores municipais que assumiram neste domingo.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...