terça-feira , 30 abril 2024
Goiânia

Iris nomeia teólogo, com currículo estranho, para cuidar do desenvolvimento econômico e da Ciência & Tecnologia em Goiânia, com experiência e conhecimento zero nessas áreas

O prefeito Iris Rezende nomeou um teólogo para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência & Tecnologia.

Trata-se de Macxuwell Novais Ferreira, que informa no currículo distribuído pela Prefeitura ser portador do título de bacharel em Teologia, embora não diga por qual faculdade ou universidade. Nos demais currículos dos novos secretários divulgados pelo Paço Municipal, seus diplomas são identificados com a grife da faculdade ou universidade que os expediram.

Vale lembrar que Teologia, muitas vezes, é um curso ministrado por instituições religiosas de forma livre, sem nenhuma caracterização como educação de nível superior.

Aliás, o currículo de Macxuwell Novais Ferreira traz outras estranhezas. Informa que foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, mas não detalha de qual deputado ou em qual setor. Também diz que trabalhou em empresas nos Estados Unidos, como administrador, mas não revela quais. E ainda acrescenta que foi “contractor” da Fedex, trabalhando em São Francisco, EUA (maior empresa de entregas do mundo). A expressão “contractor”, nos Estados Unidos, tem significados diversificados e varia desde alguém que trabalha em um nível pouco acima de operário, em uma fábrica ou empresa, até um formulador de políticas empresariais de alto qualificação.

Está na cara que o currículo divulgado pelo novo secretário municipal foi “arranjado”, isto é, parece ter sido redigido na medida para sugerir uma experiência profissional e acadêmica que pode ou não existir.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...