domingo , 28 abril 2024
Goiânia

Iris nomeia filha de Caiado e ressuscita caso de nepotismo na Câmara Federal que foi escondido: ela estava lotada no gabinete do pai e foi demitida pelo presidente Aldo Rebelo

A nomeação de Anna Vitória  Gomes Caiado, filha do senador Ronaldo Caiado, para a procuradoria geral da Prefeitura de Goiânia, possibilitou a revelação de um caso de nepotismo envolvendo a família Caiado, ocorrido em 2006, quando o hoje senador ocupava uma vaga de deputado na Câmara Federal.

Caiado nomeou Anna como funcionária da Câmara e providenciou lotação no seu próprio gabinete. Mas o claro caso de nepotismo de pai e filha foi flagrado por uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo e o então presidente da Câmara, Aldo Rebelo, determinando  a exoneração de todos os parentes de deputados, todos até então beneficiados com salários milionários.

Anna Caiado foi assim demitida. Uma reportagem da revista Veja sobre o assunto foi publicada, na época, mas sabe-se que o trecho que revelava detalhes sobre a frequência da servidora do próprio pai, levantada pelos repórteres da revista, acabou sendo suprimido. Como se conseguiu que a matéria de Veja não focasse no assunto, é uma outra estória – e tão interessante quanto.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...