Já se deu conta, leitor? As duas eleições de dona Iris Araújo para a Câmara Federal tiveram tudo a ver com a presença do marido Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia, viabilizando as “bases” necessárias para a eleição dela. Em 2014, com Iris fora da Prefeitura, pimba: ela foi derrotada.
E parece que o filme vai se repetir: mal Iris assumiu o Paço Municipal, o Jornal Opção publica informações de peemedebistas no sentido de que já começou a “campanha” da velha senhora.
“Daniel Vilela, Bruno Peixoto e José Nelto são candidatíssimos a deputado federal em 2018 (Daniel Vilela é cotado para a disputa do governo). Estariam irritados, notadamente Bruno Peixoto e José Nelto, porque, segundo peemedebistas, Iris Araújo estaria convocando os suplentes de vereador mais bem votados pelo PMDB e partidos aliados em Goiânia com o objetivo de oferecer cargos na prefeitura. A obtenção dos cargos estaria condicionada ao apoio a Iris Araújo para deputada federal (ou senadora) em 2018. Noutras palavras, Iris Araújo começa a avançar nas bases dos três, agora em Goiânia e, posteriormente, avançará no interior”, revela, em nota na seção Bastidores, o jornal.
A nota relembra que, em eleições passadas, as vítimas foram Marcelo Melo, Thiago Peixoto e Pedro Chaves, entre outros, todos candidatos a deputado federal pelo PMDB que sangraram em suas bases, em benefício de dona Iris Araújo.