domingo , 28 abril 2024
Goiânia

Demora em fechar equipe e nomeação de interinos para secretarias faz Iris lembrar o ex-governador Alcides Rodrigues, diz jornalista Fabiana Pulcineli

Ex-governador Alcides Rodrigues e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende: Fabiana Pulcineli vê semelhanças entre os dois

“Iris está me lembrando o Cidinho com essa demora toda para fechar a equipe. Secretários acumulando cargos em início de mandato? Eu hein.”

A comparação é da jornalista Fabiana Pulcineli, a mais experiente profissional da cobertura do noticiário político do jornal O Popular.

Não só Fabiana, mas toda a imprensa e meio político assistem com estranhamento à demora do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), em concluir a formação do seu corpo de auxiliares diretos.

Nunca foi assim. Iris não tem fama de ser um político que vacila na tomada de decisões ou que tergiversa quando pressionado por aliados. Pelo menos até hoje.

A pressão desta vez parece tão grande que o prefeito não consegue nomear um titular para Secretaria Municipal de Comunicação. Recorreu à nomeação de um interino, que acumulará a função com a de Chefe de Gabinete: Paulo Ortegal. Estão vagas a as secretarias de Administração, Comunicação, Trânsito e Turismo, além de outros órgãos como Amma, imas, Procon e CMTC.

Com o ex-governador Alcides Rodrigues (PP), o Cidinho, também foi assim. Demorou tanto que o Popular, de forma até espirituosa, montou uma espécie de álbum de figurinhas com o secretariado. À medida que nomes eram anunciados, novas fotos eram publicadas no “álbum”. O meio político brincava com cada anúncio feito: “Faltam só nove! faltam só oito! Sete! Seis!”.

Iris perdeu o que alguns chamam de “timing””? Não tem mais a mesma convicção que tinha antigamente nas próprias escolhas? Até quando seremos governados pelo improvisos?

São perguntas que o goianiense, desconfiado, espera que o prefeito responda logo.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...