terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Ana Carla deixa a Sefaz, nesta sexta, e vai para São Paulo trabalhar em uma multinacional. “Candidatura ao governo do Estado está descartada”, garante a mãe, Lúcia Vânia

Chega ao fim nesta sexta-feira o reinado da economista Ana Carla Abrão Costa à frente da Secretaria estadual da Fazenda – que durou dois anos, período que será lembrado pela tentativa de reduzir os incentivos fiscais para as empresas instaladas em Goiás, pelo pagamento dos salários do funcionalismo no mês seguinte e pela antecipação do recolhimento do IPVA (medida essa já cancelada a partir deste ano pelo governo do Estado, aguardando-se agora o próximo passo, ou seja, o pagamento dentro do mês trabalhado), todas decisões profundamente polêmicas e que impuseram um grande desgaste ao governador Marconi Perillo.

Ana Carla, que sempre atuou no setor privado, volta ao ninho: ela vai trabalhar em uma multinacional em São Paulo, segundo informou a sua mãe, a senadora Lúcia Vânia, em entrevistas à rádio 730.

Candidatura ao governo do Estado, em 2018, como chegou a ser cogitado, inclusive pela própria Lúcia Vânia? Nem pensar, responde a senadora. “Está descartado”, encerrou ela.