sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaImprensa

Editorial de O Popular diz que situação da Saúde em Goiânia exige “providências inadiáveis”. Mas Iris, que diz ter “facilidade para tomar decisões”, não consegue normalizar o atendimento

É grave a situação do atendimento municipal de saúde em Goiânia: 7 dos 11 Cais estão funcionando irregularmente, atendendo apenas casos de emergência ou sequer abrindo as portas.

A constatação está no editorial de O Popular, nesta segunda-feira. “Os grandes prejudicados, mais uma vez, foram os doentes que buscavam assistência e tiveram de amargar longa espera ou mesmo voltar para casa sem diagnóstico e sem tratamento” registra o editorial.

O Popular acrescenta ainda que “deficiências no atendimento dos Cais vêm sendo registradas há tempos, agravadas agora pela transição na gestão municipal e pela desobediência ao prazo legal de pagamento. Negligenciar o atendimento à saúde é uma situação inadmissível, que além do sofrimento pode levar a consequências dramáticas. O impasse exige, portanto, providências inadiáveis, para garantir a integridade de milhares de pacientes”.

O prefeito Iris Rezende ainda não se pronunciou sobre o assunto – que tem a ver, também, com a falta de definição de nomes para os cargos de comando da Secretaria Municipal de Saúde.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...