sábado , 13 junho 2026
GoiásNacional

Diário da Manhã: Caiado se considera “figura de apelo nacional”, tanto que só vai a protestos na av. Paulista, e quer ser candidato a presidente pela “direita conservadora”

Reportagem do experimentado Helton Lenine, no Diário da Manhã, revela que “o senador Ronaldo Caiado dá sinais de que vai mesmo ser candidato a presidente da República. Além de aumentar o tom nas críticas ao governo de Michel Temer, o parlamentar goiano prepara um plano de expansão de candidatura dentro do DEM”.

Segundo Helton Lenine, “Caiado se considera uma figura de apelo nacional e crê que pode ser o representante da direita conservadora na próxima eleição presidencial. Nos protestos de rua, Caiado sempre comparece às movimentações na Avenida Paulista, nunca em Goiás”, escreve.

A matéria lembra que o líder ruralista goiano já disputou uma eleição para presidente, em 1989, quando aparecia na televisão montado em um cavalo branco. O resultado foi um fiasco: menos de 0,5% dos votos (o eleito foi Fernando Collor).

A estratégia da nova candidatura passa pelo deputado Ônix Lorenzoni, do DEM, que estaria encarregado de abrir espaço para Caiado dentro do partido, já autorizado a sair em busca de apoios para o senador.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...