Mais uma surpresa: Iris dá prêmio de consolação ao jornalista Filemon Pereira e o afasta da comunicação da prefeitura de Goiânia

Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. Este foi o prêmio de consolação dado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), ao jornalista Filemon Pereira, que o assessorou na campanha eleitoral de 2016 e que sonhava com a cobiçada Secretaria Municipal de Comunicação.

Filé não entende patavinas de Direitos Humanos. Nunca militou a favor de uma causa ou bandeira humanitária. Seu mais destacado trabalho foi editar um blog, patrocinado pelo deputado estadual José Nelto (PMDB), criado para vilipendiar o governador Marconi Perillo (PSDB) e quem próximo dele estiver.

No final da última semana, o jornalista apostava que tinha chances reais de faturar a Secom. Organizou até um jantar para colegas que, assim como ele, são simpáticos ao PMDB e refratários a Marconi: Cléber Ferreira, Frederico Jotabê, Rubens Salomão, Eduardo Sartorato e Petras de Souza (este último, faça-se justiça, é neutro). Filé apostava suas fichas no apoio da filha de Iris, Ana Paula Machado, para ser indicado.

Foi nomeado o marqueteiro Luiz Felipe Gabriel, cujo passado é marcado por suspeitas de corrupção e detenções policiais.