Essa ninguém entendeu.
Alheio aos protestos de aliados que trabalharam em favor dele na eleição de 2016, o prefeito Iris Rezende (PMDB) nomeou, como secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Tecnologia (Sedetec) da Prefeitura de Goiânia, o coordenador da campanha de Vanderlan Cardoso (PSB) a prefeito, Macxuwell Novais Ferreira.
Em texto publicado nas suas redes sociais, a jornalista Cileide Alves afirmou que que a indicação de Macxuwell “pegou a equipe de Vanderlan de surpresa e provocou um grande mal estar”. Mac disse a Cileide que a indicação do seu nome para o secretariado foi do PRB, ligado à Igreja Universal e à TV Record.
Veja um trecho do texto: “Perguntei se ele não se sentiu constrangido por ter sido coordenador da campanha e agora estar no governo do adversário do candidato: ’Não. Eu me sinto honrado, feliz e vamos fazer um excelente governo com Iris’. Macxuwell acredita que não há problema algum na mudança de lado, e diz que se está ‘com eles [a equipe de Iris Rezende] é porque sabem quem eu sou e o que tenho por trás’, referindo-se ao PRB e à TV Record”.
Lideranças do PRB goiano ouvidas por Cileide Alves não encararam a nomeação com a mesma naturalidade de Mac: “A gente fica com um sentimento de traição”, disseram dois integrantes da cúpula do partido.