Revista Época afirma que candidatura de Caiado a presidente da República “não é bem vista dentro do seu próprio partido, que prefere ficar na base do governo Temer”

Nota da revista Época, neste fim de semana, informa que o senador goiano Ronaldo Caiado, do DEM, resolveu viajar pelo país para “ficar mais conhecido, ganhar visibilidade na mídia e tentar viabilizar sua candidatura a presidente da República em 2018”.

Tanto é verdade que, na semana passada, Caiado apareceu em Salvador, para caminhar os 8 quilômetros da procissão em homenagem ao Senhor do Bonfim, vestindo roupa branca e se esforçando para posar sorridente para os fotógrafos.

Mas há um senão: a revista confirma que o próprio partido de Caiado, o DEM, não vê com bons olhos a candidatura. O partido, em sua maioria, prefere permanecer na base de apoio do presidente Michel Temer, que tem sido alvo de curas críticas e ataques por parte do senador goiano.

O primeiro obstáculo para Caiado chegar às eleições de 2018 como candidato a presidente, portanto, está posto: sua própria legenda partidária.