sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

No Diário da Manhã, Helton Lenine diz que “a oposição em Goiás não sabe ciscar para dentro, continua dividida e caminha para uma nova derrota em 2018”

O experimentado jornalista Helton Lenine avalia, no Diário da Manhã, o momento da oposição em Goiás e conclui que ainda não existe a menor perspectiva de uma união para a disputa da eleição governamental de 2018.

Helton Lenine lembra que, nos últimos 20 anos, a oposição perde seguidamente as eleições exatamente porque “as divisões têm sido fatais” para partidos como o PMDB e o PT – e agora também o DEM, de Ronaldo Caiado.

“PMDB, DEM e PT já apresentam os seus pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas, mas, mais uma vez, a oposição segue dividida, o que, seguramente, trará dificuldades para vencer o pleito de daqui a 2 anos”, frisa o jornalista.

Ele cita os nomes de Iris Rezende, Maguito Vilela e Daniel Vilela, pelo PMDB; Ronaldo Caiado, pelo DEM; e Antônio Gomide, pelo PT. Em comum, com exceção de Daniel Vilela, todos eles já perderam eleições para governador de Goiás.

“Novamente, a oposição começa outro ano, 2017, dividida. Tem nomes para a disputa ao governo de Goiás, mas não sabe ciscar para dentro, ou seja, construir um projeto de unidade que possa levá-la a uma vitória eleitoral em 2018”, arremata Helton Lenine.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...