terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Condenação em 2ª instância, por colegiado de juízes, e mais 10 processos por improbidade administrativa são obstáculos para a candidatura de Maguito a governador em 2018

Badalada na imprensa e também entre os políticos goianos, a candidatura do ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela a governador, em 2018, não passa de uma miragem – por enquanto.

É que Maguito está incurso na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado em 2ª instância, com sentença assinada por 3 desembargadores, em um processo de improbidade administrativa. Trata-se de uma denúncia do Ministério Público Estadual, que descobriu um contrato fraudulento de aluguel, assinado por Maguito, lesando a Prefeitura de Aparecida.

Como se sabe, quem tem condenação em 2ª instância, exarada por um colegiado de magistrados, está impedido de registrar candidatura a qualquer cargo eletivo, segundo as disposições da Lei da Ficha Limpa.

Mas tem mais; Maguito ainda responde a 10 processos por improbidade administrativa, todos relacionados com a sua gestão em Aparecida, que vão desde fraude em licitações até a aquisição de bens a preços superfaturados. Todos a partir de denúncias do Ministério Público Estadual, acatadas pelo Poder Judiciário.

Com uma ficha suja dessas, candidatura em 2018 é sonho de uma noite de verão.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....