A primeira foto sobre o “encontro regional” realizado nesta sexta-feira em Porangatu, postada pelo próprio presidente estadual do partido, Daniel Vilela, no Facebook, confirma o que se esperava: um público diminuto apareceu para sofrer com a discurseira dos líderes peemedebistas (alias, só compareceram, além de Daniel Vilela, os deputados federal Pedro Chaves e estadual José Nelto).
Realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Porangatu, que é bem pequeno, o “encontro regional” não conseguiu sequer preencher todas as cadeiras – muitas aparecem, na foto, vazias, como o leitor pode conferir.
Há 20 anos que o PMDB goiano realiza “encontros regionais” no interior, na tentativa de tentar mobilizar a sua cada vez mais escassa base partidária, mas inutilmente: a legenda não conseguiu reverter as 5 derrotas consecutivas para o grupo do governador Marconi Perillo, desde 1998.
Apresentados como reuniões para “debater o futuro de Goiás”, os tais encontros na verdade não passam de um modelo ultrapassado e superado, em que peemedebistas discursam, pessoas ouvem, depois vão para casa e nada acontece.