sábado , 30 novembro 2024
Goiás

Projeto da base aliada para as eleições de 2018 é defender o legado de Marconi. Só que ninguém vota em legado e foi defendendo um legado que o PMDB perdeu em 1998, enquanto Marconi vencia falando de futuro

Nos encontros da base aliada do governador Marconi Perillo, capitaneada pelo PSDB, e em declarações à imprensa de líderes dessa mesma base, é cada vez mais recorrente a indicação de que o mote para 2018 do mais poderoso grupamento político de Goiás, há 20 anos vencendo as eleições estaduais ininterruptamente, será a “defesa do legado de Marconi”.

O problema é que isso representa um olhar para trás.E eleitor não vota em legado, vota em projetos de futuro. Em 1998, Iris Rezende disputou as eleições defendendo o legado de 16 anos de poder do PMDB e deu com os burros n’água. Marconi Perillo, sem legado nenhum, uma novidade absoluta, venceu as eleições prometendo uma renovação sem precedentes… para o futuro, é claro.

O discurso da base governista, assim, parece destinado a gerar polêmica, ao insinuar uma recriação da fracassada estratégia peemedebista de 1998, que levou o partido a uma longa e amarga temporada longe do poder. É a história se repetindo?

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....