Diante do lentidão administrativa da gestão de Iris Rezende (PMDB) nesses primeiros 51 dias de governo, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) observa que o peemedebista não se preparou para o cargo. Os problemas graves que atormentavam a vida do goianiense, como o caos na saúde e a deficiente coleta de lixo, continuam sendo realidade na gestão de Iris.
“Quando o prefeito falava que seria ou não candidato à prefeitura, agora a gente vê que é verdade. Ele realmente não se preparou. Parece que caiu o mundo no colo dele. Ele tem uma gestão muito complexa para administrar e ele está tentando tomar pé da situação para tentar colocar a cabeça pra fora para decidir o que vai fazer”, afirma o parlamentar.
Nesta segunda-feira, ao comparecer à Câmara Municipa para prestar contas do terceiro quadrimestre de 2016, Iris Rezende afirmou logo no começo de seu discurso que ainda não está totalmente por dentro da situação da prefeitura. Todos os vereadores que se inscreveram para perguntar ao prefeito foram duros nas críticas, principalmente na área da saúde, como a falta de medicamentos para os diabéticos e o fechamento do Cais do Urias Magalhães.
Francisco Júnior já havia alertado na semana passada para a falta de ação de Iris neste começo de governo. O deputado afirmou que o peemedebista parece sem rumo no Paço Municipal e não sabe o que fazer para resolver problemas urgentes que afetam a Capital.