quarta-feira , 24 abril 2024
GoiâniaImprensa

Paulo Garcia dizia que a História faria justiça a ele e está fazendo: é cada vez pior a imagem da sua desastrosa gestão, reconhecida até pelo conservador O Popular como “calamitosa”

O prefeito Paulo Garcia, do PT, terminou melancolicamente seu mandato com menos de 5% de aprovação, conforme pesquisas do Datafolha e do Ibope, mas repetindo como um papagaio que fez uma grande gestão – que seria reconhecida pela História.

Pois bem: a História tem sido cruel com Paulo Garcia. A cada dia, surgem revelações que pioram a imagem que ele deixou como o pior prefeito de Goiânia de todos os tempos e também como o pior dentre todas as capitais brasileiras, no mandato passado.

Até mesmo o jornal O Popular, conservador e moderado em quaisquer críticas, definiu há poucos dias, em editorial, a herança do prefeito petista como uma sucessão de calamidades. No texto, o jornal cobrava providências mais rápidas de Iris Rezende para tirar a cidade do caos da coleta de lixo, dos buracos nas ruas e avenidas e do mau atendimento nos postos de saúde municipais, até hoje seguindo a mesma falta de qualidade e eficiência deixadas pela administração anterior.

Em plena era da informação, que corre acelerada pela internet, a História começa a ser escrita às vezes meia hora após a ocorrência dos fatos, que envelhecem com igual rapidez. E o veredito para Paulo Garcia já está decidido e não vai mudar: ele foi ruim, muito ruim. Que desapareça para sempre, despejado na lata de lixo da posteridade.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...