O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, mudou radicalmente o seu discurso em relação ao governador Marconi Perillo e parece se esforçar para se posicionar como uma alternativa de alto nível para o governo do Estado em 2018.
Em entrevistas e discursos, Daniel Vilela passou a repetir que suas críticas são políticas e não têm nada de pessoal contra Marconi. “Vocês nunca me viram fazer uma crítica de ordem pessoal ao governador. Posso até ter essas minhas críticas, mas eu reservo-as aos meus pensamentos, às minhas reflexões”, disse sintomaticamente o filho de Maguito Vilela na sua recente entrevista ao Jornal Opção, quando procurou se situar como moderado e, jamais, como um radical da oposição.
A guinada de Daniel Vilela sugere que ele está sendo muito bem orientado, já que o eleitor goiano rejeita a agressividade e prefere que o embate político se dê em níveis civilizados. Não à toa, o jornalista Gean Carvalho, dono do instituto Fortiori e coincidentemente tio do jovem peemedebista, costuma dizer que “postura propositiva é que decide uma eleição, não ataques e baixarias”.