quarta-feira , 26 agosto 2026
Goiânia

Jeito de administrar de Iris, que sempre foi o mesmo e funcionava até bem no passado, hoje é incompatível com as exigências da modernidade e não consegue dar soluções para Goiânia

Iris Rezende deparou-se na prefeitura de Goiânia, que assumiu em 1 de janeiro último, com um desafio que ele não esperava: como o mundo muda com rapidez cada vez maior, todos os macetes e truques que ele sempre teve para administrar, os mesmos a vida toda, não servem mais para resolver os complicados problemas colocados pela modernidade.

O velho cacique peemedebista começou todas as suas administrações, seja no governo do Estado, seja na própria prefeitura, do mesmo jeito: primeiro ele dá um breque em tudo, passa a fazer economia até de cafezinho, centraliza todas as decisões, não paga ninguém e depois, aos poucos, vai resolvendo os problemas e lançando obras novas, enquanto a sociedade aguarda pacientemente.

Mas, se essa estratégia funcionou no passado, agora não dá mais. Os problemas trazidos pela modernidade se acumulam e exigem solução rápida. A população, antes mal informada, passou a saber de tudo em tempo real e não tem tolerância para esperar as soluções que antes vinham no segundo ou terceiro ano de governo e teimam em repetir o mesmo cronograma.

O resultado está aí para qualquer um ver: Iris parece uma barata tonta. Tudo está em colapso na prefeitura: saúde, trânsito, educação, coleta de lixo, tapa buracos, nada para de pé. O estilo administrativo de ontem não consegue resolver os problemas da atualidade. Um prefeito que não tem email, não sabe abrir um computador, não anda pelas ruas e inexiste nas redes sociais não pode dar certo.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...