quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Jeito de administrar de Iris, que sempre foi o mesmo e funcionava até bem no passado, hoje é incompatível com as exigências da modernidade e não consegue dar soluções para Goiânia

Iris Rezende deparou-se na prefeitura de Goiânia, que assumiu em 1 de janeiro último, com um desafio que ele não esperava: como o mundo muda com rapidez cada vez maior, todos os macetes e truques que ele sempre teve para administrar, os mesmos a vida toda, não servem mais para resolver os complicados problemas colocados pela modernidade.

O velho cacique peemedebista começou todas as suas administrações, seja no governo do Estado, seja na própria prefeitura, do mesmo jeito: primeiro ele dá um breque em tudo, passa a fazer economia até de cafezinho, centraliza todas as decisões, não paga ninguém e depois, aos poucos, vai resolvendo os problemas e lançando obras novas, enquanto a sociedade aguarda pacientemente.

Mas, se essa estratégia funcionou no passado, agora não dá mais. Os problemas trazidos pela modernidade se acumulam e exigem solução rápida. A população, antes mal informada, passou a saber de tudo em tempo real e não tem tolerância para esperar as soluções que antes vinham no segundo ou terceiro ano de governo e teimam em repetir o mesmo cronograma.

O resultado está aí para qualquer um ver: Iris parece uma barata tonta. Tudo está em colapso na prefeitura: saúde, trânsito, educação, coleta de lixo, tapa buracos, nada para de pé. O estilo administrativo de ontem não consegue resolver os problemas da atualidade. Um prefeito que não tem email, não sabe abrir um computador, não anda pelas ruas e inexiste nas redes sociais não pode dar certo.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...