terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Encontro de prefeitos do PMDB com ministros do governo Temer, prometido por Daniel Vilela para fevereiro, para estabelecer parcerias administrativas, era só lorota

Em novembro de 2016, logo após as eleições municipais, o presidente do diretório estadual do PMDB, Daniel Vilela, convocou 30 prefeitos eleitos pelo PMDB e anunciou que, em fevereiro de 2017, promoveria um grande encontro com ministros do governo Michel Temer, com o objetivo de estabelecer parcerias administrativas.

Pois bem: fevereiro chegou e passou, sem que o tal encontro acontecesse. Ninguém, muito menos Daniel Vilela, disse uma palavra sobre a reunião, que assim, claro, ficou patenteada como uma reles manobra para criar falsas expectativas nos novos administradores municipais peemedebistas.

O pior é que, na enrolação, Daniel Vilela atraiu os deputados estaduais José Nelto e Paulo Cezar Martins, além do deputado federal Pedro Chaves. Todos caíram na esparrela. Um parlamentar sério como Pedro Chaves, no evento com os 30 prefeitos, chegou a dizer que “estamos empenhados em abrir as portas dos ministérios para os prefeitos, resgatando compromisso assumido pelo presidente Michel Temer com a sua base do PMDB”.

Vamos ser sinceros, leitor amigo: quando é que ministros do governo Temer vão perder tempo abrindo a agenda para receber obscuros prefeitos do PMDB goiano para discutir parcerias administrativas?

Nunca.

Na verdade, foi só uma reação infantil de Daniel Vilela: na época, o governador Marconi Perillo havia acabado de anunciar que receberia todos os prefeitos recém-eleitos para avaliar parcerias administrativas, independentemente de filiação partidária ou qualquer outro critério.

Daniel Vilela deveria ter aprovado Mas, enciumado, falou demais e queimou a língua.