terça-feira , 22 abril 2025
Goiânia

Em artigo no jornal O Popular, Thiago Peixoto critica Iris Rezende e gestão na prefeitura: “Vive no passado”

Para o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), o prefeito Iris Rezende (PMDB) não está preparado para se reinventar, se adaptar e atender às novas demandas de Goiânia. Em artigo publicado neste domingo (5) pelo jornal O Popular, de Goiânia, o parlamentar volta a criticar a administração peemedebista na capital.

“Os tempos mudam e criam novas necessidades. No ritmo acelerado das mudanças, nem todos conseguem acompanhar. No rol daqueles que não podem ficar parados, estão os gestores públicos. Afinal, o destino das cidades e a vida das pessoas dependem deles. O bom gestor precisa ter a capacidade de se adaptar, reinventar. Mas não são todos que possuem essa característica. Iris Rezende, por exemplo, não tem. Ele, definitivamente, vive no passado”, destaca trecho do artigo.

O parlamentar entende que o prefeito não tem demonstrado capacidade de colocar Goiânia no rumo certo, que é o caminho do futuro. “A cidade e seu gestor vivem em mundos e em épocas diferentes. Enquanto uma quer e precisa se voltar para frente, o outro olha apenas para trás. Iris vive preso ao seu orgulho e ao passado”, argumenta Thiago em trecho do texto.

O deputado federal, que construiu sua carreira política a partir da capital, entende que a conta não fecha entre as necessidades de Goiânia e o que o prefeito Iris Rezende tem a oferecer. “Goiânia precisa de administração ágil e moderna e Iris só oferece direção lenta e atrasada. De nada adianta ter uma cidade que anseia se modernizar e viver a realidade do século 21 se tivermos um prefeito com a cabeça no século passado”, alfineta.

Para Thiago Peixoto, Iris não tem conseguido fazer sequer o que mais se esperava dele, que era fazer o arroz com feijão, o básico. Conforme avaliação do parlamentar, mais de dois meses depois da posse (na campanha Iris prometeu resolver os principais problemas em 60 dias), a coisa vai de mal a pior e o produto prometido não foi entregue. “A cidade tem lixo espalhado pelos quatro cantos, escolas sem aulas regulares e unidades de saúde com péssimo atendimento. Ele está perdido, demorou mais de um mês para nomear sua equipe e pediu 90 dias para colocar a casa em ordem. Acastelado no Paço Municipal, se faz de surdo à sociedade civil. Uma coisa é ser líder, ouvir sugestões, e mudar de opinião quando é necessário. A outra é ser autoritário”, reforça.

Desde o início do ano, Thiago tem usado suas redes sociais e dado entrevistas na qual critica o descompasso entre o prefeito e as necessidades de Goiânia. Ele já citou a demora na indicação da equipe de trabalho (que demorou mais de um mês para ser indicada), as reclamações constantes de Iris, colocando toda a culpa no déficit (para Thiago, os piores déficits são de trabalho, liderança, ação e atitude) e as interferências constantes da primeira dama, Iris de Araújo, na direção do Paço Municipal.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...