sexta-feira , 29 março 2024
Notícias

Façanha de José Vitti: em 10 anos, é o primeiro presidente a assumir Assembleia Legislativa sem crise e sem manchetes negativas da imprensa

O deputado estadual José Vitti, do PSDB, conseguiu uma façanha: foi eleito pelos seus colegas e assumiu a presidência da Assembleia Legislativa em um contexto de tranquilidade política, sem o cerco das manchetes negativas da imprensa.

Nos últimos 10 anos, todos os presidentes da Assembleia passaram por momentos de constrangimento logo ao se empossar – Helio de Sousa, Helder Valin e Jardel Sebba. Os três, que se revezaram nesse período, foram acossados por denúncias de excesso de funcionários, salários superfaturados, mordomias para os deputados,viagens internacionais sem finalidade, diários oficiais secretos, servidores fantasmas e até prisões de diretores.

Com José Vitti, um político de corte diferenciado, que veio da atividade empresarial, isso mudou. Ele é presidente da Assembleia desde 1º de fevereiro último e navega em mar de rosas, sem nenhuma crise e nenhuma reportagem sobre fatos desagradáveis no âmbito do Legislativo estadual.

É um fato inédito.

Artigos relacionados