terça-feira , 28 abril 2026
GoiâniaImprensa

Cabide de empregos na prefeitura de Goiânia é mecanismo para eleger dona Iris deputada federal em 2018: O Popular descobre 34 candidatos derrotados já nomeados

O jornal O Popular denuncia nesta quarta-feira a nomeação de 34 candidatos derrotados a vereador, a maioria do PMDB, para cargos na prefeitura de Goiânia.

Os salários, segundo a repórter Andreia Bahia, autora da reportagem, variam de R$ 1,8 a 7 mil mensais.

A farta distribuição de empregos municipais pelo prefeito Iris Rezende aos candidatos derrotados tem uma finalidade clara: prover uma estrutura de votos, em Goiânia, para a primeira-dama Iris Araújo, que almeja se candidatar a deputada federal em 2018.

Com o apoio da máquina municipal, dona Iris disputou e venceu duas vezes: foi eleita para a Câmara Federal em 2006 e 2010. Ela lançou seu nome novamente em 2014, mas, com Iris fora da Prefeitura, acabou sendo derrotada.

Artigos relacionados

Goiânia

Delegado investigado por ataques a tiros é encontrado morto em Goiânia

BR-153 O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Mikhail Rocha e...

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...