sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Thiago Peixoto vai comandar os “diálogos temáticos” do PSD com a sociedade organizada: “Não vamos levar planos pré-fabricados, como é comum, e sim buscar caminhos diferentes para o futuro”

O PSD encarregou o deputado federal Thiago Peixoto de comandar o que o partido está chamando de “diálogos temáticos com a sociedade organizada”, ou, como explica o próprio Thiago, “a implantação de uma agenda que definirá o nosso caminho em 2018, porque vamos conversar com a sociedade, tema a tema. Com base nisso, vamos criar um documento dessa agenda de futuro e vamos definir qual o caminho que o PSD vai seguir”.

Segundo Thiago Peixoto, em entrevista ao Diário da Manhã nesta quinta,” o PSD não está preocupado em definir nomes ou cargos que pretende disputar em 2018”. O parlamentar ressalta que a intenção da sigla é ampliar o debate e construir junto à sociedade civil organizada um plano para o futuro para Goiás.

“Não estamos preocupados com as eleições que vamos disputar. Primeiro, queremos ter um diálogo amplo e próximo com a sociedade. A partir desse diálogo poderão surgir as candidaturas para deputado federal e estadual, para governador e para senador”, destaca, ao criticar o caminho que o debate político para as próximas eleições em Goiás está tomando: “A discussão hoje está ‘fulanizada’, então queremos trazer conteúdo e trazer a discussão para o âmbito, de fato, do Estado de Goiás que queremos”, diz.

O mais importante vem agora: para Thiago Peixoto, “o projeto do PSD é o inverso do que se vê na política, já que iremos ouvir a sociedade primeiro. O comum é antes de ouvir levar um projeto pré-fabricado, mas vamos construir uma proposta através do diálogo que vamos ter. Vamos conversar com as pessoas de cada segmento para encontrar caminhos diferentes. Não queremos fechar posição com relação a projetos, estamos abertos a construir com a sociedade, através desse bom diálogo. E essa agenda é que vai definir o nosso caminho, se é de candidaturas próprias ou de alianças”, reforça.