sábado , 11 janeiro 2025
Goiânia

Ataque do irismo a Thiago Peixoto, baseado em mágoas e ressentimentos e sem resposta às críticas que o deputado fez a Iris, mostra esvaziamento intelectual da corrente política outrora mais poderosa de Goiás

Ao tentar fazer o contraponto às críticas formuladas pelo deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, ao prefeito Iris Rezende, o irismo produziu um artigo que foi assinado pelo diretor da Comurg, Nailton Oliveira, e publicado na página 2 de O Popular.

Em vez de responder aos questionamentos apresentados por Thiago Peixoto, o irismo saiu-se com uma cascata de agressões pessoais e mostrou mágoa e ressentimento pelo fato de que o parlamentar, no passado, integrou o PMDB e chegou mesmo a atuar como secretário da gestão de Iris na prefeitura no período 2005/2008.

Nada do que o deputado disse foi rebatido. Ao contrário, o artigo assinado por Nailton de Oliveira preocupou-se em desqualificar Thiago Peixoto, sem, repita-se mais uma vez, debater as suas ideias. Não houve sequer a pretensão de desconstruir as dúvidas que pairam sobre o início do quarto mandato do velho cacique peemedebista na prefeitura, em marcha lenta e sem cumprir o prometido na campanha, conforme tem dito o deputado.

O episódio evidencia o esvaziamento intelectual do irismo – o grupo cada vez mais reduzido e arcaico que restou ao redor de Iris, incapaz de pensar a política como um grande embate de teses e visões sobre o futuro da sociedade e limitado ao esforço de sobrevivência desesperada em um Estado cada vez mais moderno e dinâmico.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...