A coluna Giro, em O Popular, publica notas favoráveis ao deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, em um volume superior a qualquer outro político goiano, mesmo nomes fortes na mídia como o governador Marconi Perillo, o senador Ronaldo Caiado ou o prefeito Iris Rezende.
Nos últimos 60 dias, Daniel Vilela foi mencionado pela coluna Giro por exatamente 34 vezes, conforme levantamento realizado pelo Goiás 24Horas, o que dá uma citação no mínimo a cada dois dias. O espaço transformou-se em uma espécie de “boletim oficial” do filho de Maguito Vilela.
Mais interessante é o viés com que o peemedebista é apresentado na coluna: sempre positivo e amplamente simpático. Em fevereiro, foram 18 notas. Em março, até agora, dia 17, já se contabilizam 11 notas. Todas benévolas.
Daniel Vilela de bobo não tem nada: sua assessoria de imprensa é composta pelos jornalistas Bruno Rocha Lima, Rodrigo Czepak e Pedro Palazzo, os três egressos da redação de O Popular e amigos do peito do titular do Giro, Jarbas Rodrigues – com quem almoçam semanalmente.