quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Em discurso na Câmara, deputado Thiago Peixoto desmascara Caiado e mostra a incoerência do senador

Incoerente. É essa a definição do deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) para a postura de Ronaldo Caiado (DEM-GO). Essa semana, o senador foi à tribuna para reclamar do governador Marconi Perillo devido aos convênios firmados com prefeitos.

O senador condenou a atitude do governador que, para Thiago, é absolutamente republicana e legítima e que vai garantir recursos e investimentos para os municípios. Conforme explicou Thiago, que foi à tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre o assunto na quinta-feira (16), a incoerência de Caiado tem relação com o fato de que ele mesmo tem se reunido com prefeitos e anunciado destinação de recursos para os municípios.

“Por que o senador Caiado fazer um ato como esse é correto, de atender os prefeitos, e o governador Marconi Perillo fazer isso é errado? Falta autocrítica”, destacou Thiago.

Curioso que o deputado afirma que falta autocrítica justamente de um nome como o de Caiado, conhecido por ser um dos maiores críticos do Brasil. Thiago lembra que o atual senador criticou Lula, criticou Dilma e agora critica o governo Temer (na semana passada, Caiado foi a Rio Verde para entregar recursos federais em um evento do Ministério da Educação, junto com o ministro Mendonça Filho).

“Nós aceitamos as críticas, mas que sejam, no mínimo, coerentes. O senador está sendo coerente porque ele fala mal de todo mundo. Agora, na política, para se avançar, tem que se ter propostas para construir. Não adianta querer só desconstruir por meio da crítica”, reforça Thiago.