Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sexta-feira , 18 setembro 2026
GoiásNacional

Deputado Thiago Peixoto assume presidência da Comissão de Cultura e quer mudanças na Lei Rouanet

Novo presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Thiago Peixoto (PSD-GO) pretende fazer um amplo debate sobre a Lei Rouanet. “Trata-se de um importante instrumento impulsionador da Cultura Brasileira que precisa de uma distribuição mais igualitária. Os setores mais conhecidos merecem atenção, é claro, mas os pequenos também precisam ser ouvidos. A intenção é trazer os mais diferentes segmentos aqui para que possamos entender as demandas, ouvir sugestões e saber quais são as melhores alternativas”, destacou.

Thiago foi escolhido pelo PSD para a função e eleito em votação nesta quinta-feira (23). Ele assumiu o cargo destacando o trabalho feito pela composição anterior, comandada por Chico D’Angelo (PT-RJ). “O presidente Chico teve um papel importante aqui de valorização e defesa da Cultura. O momento exigiu uma posição aguerrida em muitos momentos. Agora, queremos fazer um trabalho de conciliação, de união”, explicou o parlamentar.

O goiano salientou que a Cultura é um importante instrumento de unificação em um momento em que a Câmara dos Deputados tem na pauta vários temas desgastantes e polêmicos. “Aqui vamos congregar os diferentes partidos e segmentos em um só sentido que é o de valorizar a nossa Cultura. Creio que aqui é um espaço onde teremos muito mais convergência do que divergência. O tensionamento que ocorre em outras áreas da Casa, não terá evidência aqui”, explicou.

Artigos relacionados

Goiás

Luciano Hang e Havan viram alvo de ação por assédio eleitoral em Goiás

Ação civil O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação...

Nacional

PF encontra pagamento de R$ 33 milhões do Master a ex-diretora de instituto do ministro Gilmar Mendes

Investigação Documentos encontrados pela Polícia Federal mostram que o Banco Master pagou...

Nacional

PF marca novos depoimentos de Vorcaro e do pai dele para 30 de setembro

Oitiva A Polícia Federal (PF) marcou para 30 de setembro novos depoimentos...

Goiás

Trio elétrico tomba em Valparaíso e deixa candidata a deputada ferida

Acidente Um acidente com um trio elétrico deixou a candidata a deputada...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia