segunda-feira , 9 junho 2025
Goiânia

Deputado do partido de Iris sugere demissão da secretária de Saúde de Goiânia: “Não aceito pessoas chorando por falta de médico”

Em entrevista à rádio 107,3 FM, o deputado estadual José Nelto (PMDB), aliado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), defendeu a demissão da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, como uma das saídas possíveis para contornar o impasse da prefeitura com os médicos da Capital.

“No momento em que a secretária apresentou uma proposta para o prefeito, o convenceu de que aquela proposta é melhor, mas acabou não sendo o que a secretária esperava, tem duas saídas: ou a secretária volta atrás na decisão que tomou ou o prefeito demite a secretária. Não tem outra saída. Você não pode prejudicar a população”, disse o deputado.

Fátima Mrué convenceu Iris a cancelar, com uma só canetada, o contrato de 480 médicos e convocá-los para assinar um novo vínculo empregatício, baseado em termos mais desforáveis aos funcionários (entenda a polêmica clicando aqui). O sindicato que representa a categoria (Simego) reagiu e iniciou campanha para convencer todos os médicos a não atenderem ao edital de convocação.

“Eu lamento muito. Acho que essa solução, você pode esticar a corda até certo momento, não pode deixar ela arrebentar, tem que resolver a situação. O gestor público foi eleito para tomar decisões na hora certa e decisões corretas. Espero que o bom senso possa prevalecer e acha-se o denominador para o caso ser resolvido. Não aceito pessoas chorando no sábado e domingo por falta de médico, como líder do PMDB”, afirmou Nelto.

Artigos relacionados

Goiânia

Charge faz crítica à política do Pão e Circo do prefeito Sandro Mabel

• Calamidade A incoerência da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel,...

Goiânia

Goiás violento: Loja de relógios de luxo em shopping de Goiânia é alvo de ‘golpe do assalto’

Bandidagem solta A loja Danglar, distribuidora oficial da Rolex no Shopping Flamboyant,...

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....