Em entrevista à rádio 107,3 FM, o deputado estadual José Nelto (PMDB), aliado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), defendeu a demissão da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, como uma das saídas possíveis para contornar o impasse da prefeitura com os médicos da Capital.
“No momento em que a secretária apresentou uma proposta para o prefeito, o convenceu de que aquela proposta é melhor, mas acabou não sendo o que a secretária esperava, tem duas saídas: ou a secretária volta atrás na decisão que tomou ou o prefeito demite a secretária. Não tem outra saída. Você não pode prejudicar a população”, disse o deputado.
Fátima Mrué convenceu Iris a cancelar, com uma só canetada, o contrato de 480 médicos e convocá-los para assinar um novo vínculo empregatício, baseado em termos mais desforáveis aos funcionários (entenda a polêmica clicando aqui). O sindicato que representa a categoria (Simego) reagiu e iniciou campanha para convencer todos os médicos a não atenderem ao edital de convocação.
“Eu lamento muito. Acho que essa solução, você pode esticar a corda até certo momento, não pode deixar ela arrebentar, tem que resolver a situação. O gestor público foi eleito para tomar decisões na hora certa e decisões corretas. Espero que o bom senso possa prevalecer e acha-se o denominador para o caso ser resolvido. Não aceito pessoas chorando no sábado e domingo por falta de médico, como líder do PMDB”, afirmou Nelto.