sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaImprensa

Procuradora-chefe Ana Vitória Caiado mostra que o estilo durão está no sangue e ameaça médicos da prefeitura com denúncias e processos

Na mesma página de O Popular, edição deste sábado, em que a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, recua na decisão de impor contratos que os médicos da prefeitura de Goiânia consideraram prejudiciais, a procuradora-chefe Ana Vitória Caiado, filha do senador Ronaldo Caiado, vai em sentido contrário e ameaça os profissionais com denúncias e processos, além de corte de ponto.

“Esses médicos que querem se credenciar, que querem ajudar a população, que querem exercer o seu ofício. Esses médicos estão de acordo com o juramento médico que fizeram. Agora, os que estão faltando, eles estão (faltando) ilegalmente, porque o código de ética veda o médico a deixar de atender”, disse a procuradora, mostrando que o estilo durão dos Caiado segue vivo no seu sangue. Ela está apurando os nomes dos médicos que faltaram ao trabalho, em protesto contra os novos contratos, para oferecer denúncia junto ao conselho regional.

Mas não é só. Replicando o estilo do pai, senador Ronaldo Caiado, de anunciar a proposição de ações e representações a torto e à direito, Ana Vitória Caiado também avisou que “vai entrar com uma ação na Justiça Federal contra o impedimento (baixado por órgãos de defesa da categoria) de que médicos se inscrevam para o novo credenciamento”. A proibição foi baixa pelas entidades médicas e se baseia no artigo 49 do código, que diz que é vedado ao profissional assumir conduta contra “movimentos legítimos da categoria”.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...