domingo , 28 abril 2024
GoiásImprensa

No DM, cientista político diz que base aliada de Marconi pode até ter desgastes, mas “tem mais maturidade e é muito mais coesa que a oposição”

O cientista político Lehninger Mota, da Universidade Federal de Goiás, diz em entrevista ao Diário da Manhã, nesta segunda, que é quase “um suicídio eleitoral” a oposição goiana partir para uma disputa eleitoral, desunida, contra a base do governador Marconi Perillo _ que “tem mais maturidade e é muito mais coesa que os oposicionistas”.

Para Lehninger Mota, “o desgaste do atual governador é latente, no entanto, para a oposição, disputar eleições contra um grupo coeso sem ter um nome consolidado e uma base estruturada é quase um suicídio eleitoral”, reafirma.

“A oposição de Goiás não construiu a maturidade que se evidencia no governo e sua base. Apesar de já ter tido tempo mais do que suficiente para desenvolver uma estratégia capaz de chegar com condições reais de vitória nas eleições, o ego inflado dos oposicionistas não lhes permitem uma união. Com o resultado das eleições municipais de 2016 acreditava-se que PMDB e DEM sairiam unidos para uma disputa estadual, mas a união foi entre pessoas e não instituições partidárias. A tese da união já começa a se expirar”, finaliza.