O Diário da Manhã publicou manchete, na sua 1ª página, sobre o plano de investimentos que o governador Marconi Perillo lançou na semana passada, com previsão de R$ 9 bilhões em recursos para obras e programas, em todo o Estado, até o final de 2018.
Em vez de “Goiás na Frente”, como os marqueteiros chapabranca apelidaram o plano, o DM, corretamente, grafou “Goiás à Frente”. Na página interna, o jornal de Batista Custódio fez questão de imprimir, em letras garrafais, a redação certa e estampou “MARCONI PÕE GOIÁS À FRENTE DO BRASIL”.
Os publicitários governamentais não entenderam a proposta e resolveram colocar Goiás “antes” ou “anteriormente” aos outros Estados, o que é o significado da expressão “na frente”, conforme os compêndios gramaticais. Como a intenção do governador é fazer Goiás sair na dianteira, no lugar contrário à traseira, na vanguarda ou mesmo no comando de um novo salto de desenvolvimento que se desenha para o país, como pretende o governador Marconi Perillo, eles deveriam ter corretamente escrito “Goiás à Frente” e vender a ideia de dinamismo que o programa pretende encarnar.
O Diário da Manhã fez certo.