terça-feira , 24 dezembro 2024
GoiâniaImprensa

Diário da Manhã corrige erro de marqueteiros do governo e, em vez de “Goiás na Frente”, define corretamente o plano de investimentos do governo como… “Goiás à Frente”

O Diário da Manhã publicou manchete, na sua 1ª página, sobre o plano de investimentos que o governador Marconi Perillo lançou na semana passada, com previsão de R$ 9 bilhões em recursos para obras e programas, em todo o Estado, até o final de 2018.

Em vez de “Goiás na Frente”, como os marqueteiros chapabranca apelidaram o plano, o DM, corretamente, grafou “Goiás à Frente”. Na página interna, o jornal de Batista Custódio fez questão de imprimir, em letras garrafais, a redação certa e estampou “MARCONI PÕE GOIÁS À FRENTE DO BRASIL”.

Os publicitários governamentais não entenderam a proposta e resolveram colocar Goiás “antes” ou “anteriormente” aos outros Estados, o que é o significado da expressão “na frente”, conforme os compêndios gramaticais. Como a intenção do governador é fazer Goiás sair na dianteira, no lugar contrário à traseira, na vanguarda ou mesmo no comando de um novo salto de desenvolvimento que se desenha para o país, como pretende o governador Marconi Perillo, eles deveriam ter corretamente escrito “Goiás à Frente” e vender a ideia de dinamismo que o programa pretende encarnar.

O Diário da Manhã fez certo.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...