Marcos Cipriano volta ao jornalismo impresso, esquenta a política com bastidores e faz melhor coluna diária no momento

Há cerca de dois meses, o veterano e competente jornalista Marcos Cipriano voltou ao jornalismo impresso com uma coluna diária no jornal Diário do Estado, editado por Alexandre Braga.

Cipriano tem larga experiência no jornalismo. Começou como repórter da rádio Difusora, nos tempos de glória da emissora católica. Foi ele quem detonou o chamado Camaragate, nos anos 80. Depois, passou por O Popular, onde foi um dos repórteres mais destacados, e chagou a assinar a coluna Giro.

Agora, está de volta com a coluna Radar, um espaço com muitos bastidores e informações exclusivas. Bem informado e dono de um texto leve e moderno, Cipriano passou a ser leitura obrigatória para quem quer estar opor dentro da política.

Ao contrário do Giro, que quase nunca publica os chamados furos e virou um boletim do deputado Daniel Vilela, Radar dá uma panorâmica diária de tudo que acontece no ambiente do poder em Goiás, seja da situação ou oposição.

No mesmo nível de Cipriano, só mesmo a coluna Bastidores, do Jornal Opção, que sai semanalmente em impresso e é atualizada diariamente na internet.

Quem não leu, está perdendo uma fonte inesgotável de informações.