sábado , 16 maio 2026
GoiásImprensa

Helvécio Cardoso, no DM: “PMDB ainda acredita em oposição à moda antiga, com insultos ao governante, ofensas morais e incapacidade para propor alternativas”

Em artigo no Diário da Manhã, o polêmico articulista Helvécio Cardoso volta a falar das eleições de 2018, mas exclusivamente sobre a situação do PMDB goiano e sua movimentação com vistas ao enfrentamento do pleito.

Para Helvécio Cardoso, “o PMDB goiano padece de um vício: faz oposição à moda antiga, com insultos ao governante, ofensas morais, denuncismo vazio, manifestação de ódio e total incapacidade para propor alternativas”.

“Não é por aí”, continua o erudito jornalista. “Os peemedebistas e seus aliados terão que, em primeiro lugar, identificar as falhas do atual governo, posto que existem, e apresentar alternativas válidas. Sem um programa capaz de unificar o campo oposicionista e pautar o debate político, o PMDB estará marchando para a sua sexta derrota”, garante.

Helvécio Cardoso conclui que “o PMDB estadual necessita de uma radical mudança de atitude em relação ao governo. Tudo vai depender da habilidade dos atuais dirigentes e costurar os acordos necessários. Mas, infelizmente, habilidade é coisa que os peemedebistas deixaram de ter há tempos”.

Artigos relacionados

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...

Goiás

Acusado de matar empresário em Caldas Novas é procurado

Homicídio O homem acusado de matar o empresário Thiago Dias Mendonça, em...