sexta-feira , 15 novembro 2024
Goiás

Maguito reativa inscrição na OAB-GO e, agora sim, pode advogar. Bom para ele se sustentar, porque, candidato a cargo eletivo, por estar incurso na Lei da Ficha Limpa, ele não pode ser mais

O ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela finalmente reativou seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás e já pode, agora sim, exercer a profissão de advogado, conforme anunciou ao final do mandato

A OAB-GO recuperou e concedeu a Maguito o número original de registro que ele tinha, o 3106, e consignou Aparecida como cidade do seu domicílio profissional.

Se pode exercer a advocacia, o ex-prefeito continua impedido de se candidatar a cargos eletivos, uma vez que foi condenado em 2ª Instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (com sentença assinada por 3 magistrados) por improbidade administrativa e portanto está incurso na Lei da Ficha Limpa.

Maguito foi punido por ter assinado um contrato fraudulento de aluguel, na condição de prefeito de Aparecida. Além desse processo, ele responde a 10 outros também por improbidade, sob acusações diversas, a maioria por proposição do Ministério Público Estadual.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...