De acordo com Vitti, Eliton “já está há dois mandatos como vice-governador, tem uma sintonia muito fina com o governador Marconi, conhece tudo que no Estado está passando e tem participado ultimamente de todos os momentos importantes da vida de Goiás. Então, nada mais justo do que premiá-lo com a oportunidade de ser candidato”, observou.
O presidente da Alego disse que a base aliada precisará trabalhar muito para vencer as eleições de 2018. Segundo ele, será tudo muito difícil devido a longa permanência do PSDB e partidos aliados no comando do governo estadual.
“Quanto mais tempo você fica no poder, obviamente mais desgaste você tem. Porém, nós temos muito a mostrar também. Tivemos muitos avanços, o Estado de Goiás melhorou muito, a qualidade de vida evoluiu bastante, tivemos muitas conquistas, principalmente na área da saúde, de infraestrutura”, disse.
De acordo com José Vitti, para José Eliton é habilidoso e está se movimentando para consolidar a sua pré-candidatura. “Ele trabalha muito e, agora, com o novo plano sendo lançado e as obras deslanchando em todo em todo os municípios goianos, vai se fortalecer ainda mais.”