sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Falando à coluna Giro, em O Popular, Caiado praticamente desiste de ser candidato ao governo, em 2018, ao dizer que só irá para a disputa se tiver o apoio do PMDB

A coluna Giro, de O Popular, traz em sua nota principal, neste sábado, uma informação explosiva: o senador Ronaldo Caiado, do DEM, diz que só será candidato a governador, em 2018, se tiver o apoio do PMDB.

Veja esse trecho da nota com as declarações de Caiado:

“Caiado descarta a possibilidade de sair candidato a governador por uma chapa que não tenha o PMDB em 2018. ‘Não existe este cenário para 2018’. O senador participou na quinta-feira à noite de reunião com a cúpula estadual do PMDB em Goiânia. ‘Não existirão duas candidaturas ao governo neste grupo, que não pode de forma alguma disputar a eleição dividido. Quem apostar nisso vai errar. É um grupo que tem de ser preservado, que tem tudo para ganhar a eleição no Estado’”.

Não é difícil prever que o PMDB goiano, que nunca apoiou outro partido nas disputas pelo governo do Estado, não irá se engajar na candidatura de Caiado, mesmo porque o partido tem nomes que considera melhor, entre eles o deputado federal Daniel Vilela e o seu pai, o ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela.

Sem apoio do PMDB, Caiado diz que não será candidato? Então não será.