sexta-feira , 10 julho 2026
EleiçõesGoiás

Candidatos a governador, em Goiás, constroem projetos para 2018 baseados em modelos tradicionais de política partidária, esquecendo-se dos exemplos de Trump e Doria

O que o cenário político de Goiás mostra, no momento, é a intensa movimentação dos candidatos que pretendem disputar as eleições para governador em 2018 – José Eliton, pela base aliada do governador Marconi Perillo; Daniel Vilela, pelo PMDB; e Ronaldo Caiado, por ele mesmo ou pelo minúsculo e inexpressivo DEM.

Os três, ostensivamente, constroem projetos baseados em modelos tradicionais de política partidária, em um momento em que o eleitor, não só o goiano, mas também o brasileira, reclama da classe política como nunca e anseia por renovação de práticas e ações.

Os exemplos bem sucedidos de Donald Trump, nos Estados Unidos, e João Doria, em São Paulo, são ignorados pelos nossos candidatos. Eles são uma demonstração clara da transferência do poder de influência dos meios tradicionais, como a imprensa e os partidos políticos, para a internet e a comunicação direta com a sociedade. O presidente tuiteiro Trump e o prefeito vídeomaker Doria não só se elegeram com campanhas eleitorais diferenciais, mas também estão governando pelas redes sociais, em linha direta com a população, sem intermediários.

Não se vê nada parecido em Goiás.

Faz-se política, hoje, como há 30 anos atrás. Ou mais.

Artigos relacionados

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...