quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásImprensa

Enquanto o Brasil segue mal, Goiás vai muito bem, obrigado: saldo de geração de empregos, em março, cai na média nacional, mas sobe – e muito – aqui no Estado

2017 está trazendo boas notícias para os goianos: segundo reportagem do jornal O Popular, Goiás registrou em março saldo positivo na geração de empregos pelo terceiro mês consecutivo, mostra o último balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram criados 17.209 postos de trabalho no Estado no período, a maior parte concentrados na indústria da transformação, agropecuária e serviços.

O resultado é quatro vezes maior que o registrado em março do ano passado, demonstrando que o Estado está saindo da crise à frente do restante do País. Além de Goiás, somente Rio Grande do Sul e Santa Catarina registraram expansão no saldo positivo de empregos. A economia gaúcha gerou 24.643 vagas e a catarinense, 22.361. Assim, Goiás alcançou a terceira posição na criação de empregos. Todas demais unidades da federação registraram saldo negativo.

Enquanto Goiás vai bem, o Brasil vai mal: conforme a pesquisa do Caged, o país registrou em março saldo negativo de 63,6 mil postos de trabalho, revertendo o resultado positivo de fevereiro, quando houve saldo positivo de 35,6 mil empregos. Dos oito setores pesquisados, Goiás teve saldo positivo na geração de empregos no setor extrativista mineral (84), na indústria da transformação (4.066), no serviço industrial de utilidade pública (272), na construção civil (23), nos serviços (6.410) e na agropecuária (6.819).