sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Iris, Maguito e Daniel Vilela dizem que não receberam o dinheiro da Odebrecht. Então os recursos foram “roubados” pelos intermediários Mauro Miranda e Carlos Eduardo?

Assim que foram divulgados os vídeos das delações dos ex-executivos da Odebrecht, Iris Rezende, Maguito Vilela e Daniel Vilela se apressaram em distribuir notas garantindo que jamais pegaram dinheiro com a empreiteira e, mais ainda, que não autorizaram ninguém a captar recursos em nome deles.

Como os delatores foram bem claros – no caso de Iris Rezende, o intermediário foi o ex-senador Mauro Miranda e, no caso de Maguito e Daniel, o preposto foi o então secretário da Fazenda de Aparecida Carlos Eduardo de Paula –, tudo parece concluir para a certeza de que a propina foi, sim, paga.

Porém, a ser verdade o que Iris, Maguito e Daniel dizem em suas defesas, o dinheiro foi “roubado” pelos intermediários Mauro Miranda e Carlos Eduardo de Paula. É isso que os três peemedebistas estão dizendo: que Mauro Miranda e Carlos Eduardo de Paula usaram os seus nomes para aplicar um “golpe” na Odebrecht..

Quem rouba de ladrão tem 100 anos de perdão.