O polêmico e incendiário Carlos Alberto Santa Cruz, um dos jornalistas mais experientes e de melhor texto da imprensa goiana, volta a jogar gasolina fogueira da política estadual com novo artigo na edição desta terça-feira do Diário da Manhã.
Entre outros assuntos, Santa Cruz fala do silêncio com que a base do governador Marconi Perillo recebeu as delações da Odebrecht: “Aqui em Goiás meia dúzia de políticos foram citados pelos delatores, e o mais importante é o governador Marconi Perillo que quer saber o teor das delações para se posicionar, mas já adiantou que não tem nada a temer”, escreve, ao lembrar que poucos foram os aliados que defenderam o tucano-chefe.
“O governo do Estado mantém dezenas de jornalistas, teúdos e manteúdos, mas ninguém aparece nessas horas. Uns, porque não sabem escrever, outros por falta de coragem e muitos porque conspiram contra”, fuzila Santa Cruz. Ele ressalta, porém, que “Marconi contou com solidariedade do vice José Eliton e do deputado Thiago Peixoto. O resto do seu governo se acoelhou”, frisa.