domingo , 19 janeiro 2025
Goiás

“Explicações” de Maguito e Daniel sobre delações da Odebrecht dão a impressão de preocupação com o ex-auxiliar Carlos Eduardo, intermediário das propinas

Na tentativa de justificar a citação dos seus nomes como destinatários de propinas pagas pela Odebrecht, conforme as delações de 2 ex-executivos da empreiteira, o ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela e seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, só apresentaram 2 “explicações” até agora:

1 – Negam o recebimento de dinheiro da Odebrecht.

2 – Dizem que não conhecem os ex-executivos delatores e que não autorizaram ninguém a recolher contribuição de campanha para eles.

São “explicações” sucintas e resumidas demais, diante da riqueza de minúcias apresentadas pelos delatores – que levaram a repórter de O Popular Fabiana Pulcineli a analisar o caso e concluir que “são tantos detalhes que fica difícil não acreditar”, em comentário transmitido pela rádio CBN.

O governador Marconi Perillo, por exemplo, também citado nas delações, tem respondido com firmeza e enunciado uma série de argumentos para se defender, entre eles o de que o governo do Estado nunca fez um único pagamento à Odebrecht, por conta de qualquer obra ou contrato.

Mas a grande lacuna das “explicações” de Maguito e Daniel é o ex-secretário de Finanças da prefeitura de Aparecida, Carlos Eduardo de Paula. É ele quem contatou a Odebrecht e foi ele quem recebeu a propina, para entregar aos destinatários finais, segundo o relato dos ex-executivos.

Por que Maguito e Daniel não falam no nome de Carlos Eduardo em suas “explicações”? Por que não o provocam a explicar o seu papel no episódio? Carlos Eduardo “roubou” o dinheiro, mentindo aos representantes da empreiteira que buscava contribuições das quais Maguito e Daniel não tinham conhecimento?

Ou será que eles estão com medo de Carlos Eduardo?

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...