terça-feira , 23 abril 2024
Goiânia

Em Goiânia, Saúde municipal perdeu a eficácia há mais de 20 anos e necessita de uma mudança urgente. Mas a situação está se agravando depois que Iris optou por uma cientista e não um gestor na Secretaria

É gravíssima, sob todos os aspectos, a situação do atendimento médico prestado à população de Goiânia pela prefeitura de Goiânia.

Os jornais televisivos do meio-dia não têm outra pauta e gastam diariamente quase todo o seu tempo mostrando o caos instalado nos Cais municipais e o desespero daqueles que, sem recursos, são obrigados a mendigar serviços médicos que entraram em colapso absoluto.

Na verdade, a prefeitura deixou de ter eficácia na Saúde desde a época do prefeitos como Nion Albernaz e Darci Accorsi, passando por Pedro Wilson, o próprio Iris Rezende nos seus dois mandatos anteriores, até chegar a Paulo Garcia, quando se pensava ter sido alcançado o fundo do poço.

Ledo engano. Iris voltou e inventou uma cientista médica, a Dra. Fátima Mrué, para o comando da Secretaria municipal de Saúde. Em que pesem os seus predicados acadêmicos, de gestora ela não tem nada e o que se vê hoje nos Cais goianienses é um espetáculo dantesco, humilhando quem precisa recorrer ao atendimento municipal. O caminho adotado pela dra. Mrué mantém todas as premissas administrativas que, até agora, levaram à reuína esse que talvez seja o mais importante serviço social prestado pela prefeitura de Goiânia.

Não dá mais para continuar desse jeito. Nem um único dia a mais.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...