sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Ao lançar mais uma edição do Arraiá de Itumbiara, Marconi anuncia curso de Medicina na UEG do município

Durante o lançamento da 13ª edição do Arraiá de Itumbiara (de 24 de junho a 2 de julho), ocorrido na tarde desta quinta-feira (27) na sala Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo anunciou que a instalação de um curso de Medicina na Universidade Estadual de Goiás – UEG – campus daquela cidade, já está consolidada. A conquista, segundo ele, veio depois de muita luta.

O Ministério da Educação autorizou apenas um curso de medicina para a UEG. “Imediatamente o prefeito Zé Antônio procurou a reitoria da UEG. O reitor precisava que eu autorizasse a abertura de concurso, a viabilização de alguns cargos e outras medidas burocráticas. Coisas que nós não temos feito nesses tempos de crise uma vez que nosso principal objetivo hoje é economizar o máximo. Mas, em se tratando de um curso de Medicina e beneficiando uma cidade como Itumbiara, eu não tive dúvida e autorizei na hora”, informou o governador a mais de cem pessoas – na maioria de Itumbiara – que prestigiaram a solenidade.

Esta foi a primeira vez que o Arraiá de Itumbiara foi lançado no Palácio das Esmeraldas. De acordo com o governador, um dos principais motivos foi o de prestar uma homenagem ao ex-prefeito José Gomes da Rocha, assassinado a tiros durante a campanha eleitoral de 2016. “Falar de Itumbiara e do Arraiá é impossível sem nos lembrarmos do Zé Gomes, o nosso eterno líder da região Sul de Goiás”, destacou Marconi.