sábado , 20 abril 2024
GoiâniaImprensa

Arruaceiros mascarados depredaram ônibus, picharam estátua do Bandeirante, destruíram parte do Grande Hotel e quebraram vidraças de 2 bancos. É por isso que, ao intervir com firmeza, a Polícia Militar agiu corretamente

Estudantes que legitimamente protestam pacificamente contra o que quer que sejam devem ser protegidos, em ambientes públicos, pela Polícia Militar.

Mas arruaceiros mascarados, portando objetos que podem ser usados como arma, nunca. Esses devem ser reprimidos, presos e processados.

Foi o que aconteceu nesta sexta-feira, no Centro de Goiânia. Não havia “estudantes” no grupo que começou a praticar atos de vandalismo, como “a depredação de ônibus do transporte coletivo, incluindo a pichação da estátua do Bandeirante e a destruição de parte do Grande Hotel, considerados patrimônios históricos da Capital do Estado, além dano ao patrimônio privado, uma vez que 2 instituições financeiras tiveram suas vidraças destruídas por pedras que foram arremessadas, como definiu, em reportagem, o site A Redação.

Havia marginais conscientes do risco que enfrentavam ao desafiar a ordem pública e tanto que estavam com o rosto coberto, para evitar a identificação e responsabilização.

Esse tipo de gente tem de ser preso e pagar penalmente pelos seus crimes.

Mas em Goiás está tudo de pernas para o ar. O jornal O Popular, o Ministério Público e até a própria Secretaria estadual de Segurança Pública , encarregada de zelar pela paz social, se posicionaram a favor dos arruaceiros e contra os policiais que trabalharam na sua contenção.

O Goiás 24 Horas discorda e acha que a PM agiu com zelo, protegendo o patrimônio público e privado e as pessoas que circulavam pela região central de Goiânia. Um ou outro bandido saiu machucado? Trata-se de uma profissão arriscada.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...